A escolha certa de materiais pode contribuir bastante para o valor de um imóvel. E não estamos apenas a referir-nos aos materiais que são visíveis, tais como os pavimentos, o mobiliário ou as pinturas. Muito mais importante é a escolha certa dos materiais a empregar na estrutura ou no isolamento térmico e acústico.
Aço é uma liga metálica formada essencialmente por ferro e carbono, com percentagens deste último variáveis entre 0,008 e 2,11%. Distingue-se do ferro fundido, que também é uma liga de ferro e carbono, mas com teor de carbono entre 2,11% e 6,67%.
Saber maisAo contrário da construção convencional onde os elementos são conectados através de argamassas, no AÇO a maioria dos materiais são fixos mecânicamente, através de parafusos ou métodos similares.
Saber maisA maioria dos construtores têm optado por usar as placas OSB para revestir e reforçar a estrutura. Estas placas estruturais são compostas por lâminas de madeira orientadas. Daí o nome: OSB - Oriented Strand Board, ou seja, Placas de Partículas Orientadas.
Saber maisPlacas destinadas ao revestimento do esqueleto metálico ao qual são parafusadas. O principal material do qual são constituídas é o gesso, sendo que o papel colocado em ambas as faces confere-lhe consistência. As juntas entre elas são tratadas, lixadas e pintadas, resultando numa superfície uniforme.
Saber maisReboco Térmico pelo Exterior é um termo usualmente aplicado para definir os sistemas compostos que se aplicam pelo exterior dos edifícios e que cumprem duas funções essenciais: proteger o edifício e fornecer conforto interno à habitação.
Saber maisAs páginas de Internet da Espaços com Vida podem usar cookies para melhorar a navegação dos Utilizadores. É assim possível melhorar a utilização e visualização dos websites, tornando-a mais simples e rápida, possibilitando uma experiência de navegação mais interessante e dinâmica.