Ao contrário da construção convencional onde os elementos são conectados através de argamassas, no AÇO a maioria dos materiais são fixos mecânicamente, através de parafusos ou métodos similares.
A fixação das paredes às fundações é efectuada através de buchas de ancoragem providas de porca de aperto. Conforme a condição em que se encontra o suporte em betão, poderão ser empregues buchas químicas.
Todas as peças metálicas da estrutura são interligadas através de parafusos de aço galvanizado, autoperfurantes e autoroscantes. Ou seja, os parafusos abrem o seu próprio orifício e não necessitam de porca. Os materiais de revestimento da estrutura, tal como o OSB ou as placas de gesso laminado, tanto pelo interior como pelo exterior, também são fixos através de parafusos. Os parafusos diferem em comprimento e espessura, bem como no formato da cabeça ou da broca, conforme os locais em que são empregues. Cabe ao engenheiro projectista seleccionar o tipo e a quantidade de parafusos a colocar em cada conexão.
As páginas de Internet da Espaços com Vida podem usar cookies para melhorar a navegação dos Utilizadores. É assim possível melhorar a utilização e visualização dos websites, tornando-a mais simples e rápida, possibilitando uma experiência de navegação mais interessante e dinâmica.